sábado, 14 de janeiro de 2012

História


O Avenged Sevenfold foi formado em 1999 com M. Shadows (Matt Sanders) e seus amigos: The Rev (Jimmy Sullivan) e Zacky Vengeance (Zacky Baker) e originalmente Matt no baixo.. Eles gravaram Sounding The Seventh Trumpet  no Goodlife Recordings, o CD foi lançado em julho de 2001. O baixista do Sounding The Seventh Trumpet é Justin Sane embora Dameon Ash está listado como o baixista da capa do CD.
Justin Sane foi retirado do line up antes da gravação do segundo álbum e, em seguida, tentou o suicídio ingerindo uma grande quantidade de xarope para tosse. Suas ações levaram a tomar parte de Avenged no "Take Action" tour que é utilizado para promover a ajudar as pessoas que podem ser suicida.
Synyster Gates foi convidado para se juntar à banda, e ele se juntou ao grupo.
Em 2002, a banda substituiu Dameon Ash com o baixista atual, Johnny Christ, que eles conheceram através do irmão mais novo de Zacky: Matt. Naquele ano, eles também relançado Sounding The Seventh Trumpet em Hopeless
O ano de 2003 viu o lançamento do álbum da banda segundo comprimento total: Waking The Fallen, que vendeu 175.000 cópias nos EUA e alcançou o número 12 na parada de álbuns independentes.
City Of Evil, CD da banda de comprimento terço foi lançado em julho de 2005. It reached a peak of #30 on the US Billboard Chart and sold 730,000 copies in the USA Atingiu um pico de #30 na Billboard Chart EUA e vendeu 730.000 cópias nos EUA  
Avenged Sevenfold tocou na Warped Tour, durante quatro anos consecutivos (2002, '03, '04 e '05) antes Ozzfest tocando no verão de 2006 como um acompanhamento para a turnê com Coheed and Cambria mola que. No Ozzfest e enquanto estava em turnê na Europa com bandas como Metalica, bem como a sua mais recente turnê dos EUA e Canadá (nomeado: Great White Cities of the North Tourt), eles tocaram "Walk" originalmente por Pantera em homenagem ao falecido e grande Darrel "Dimebag" Lance Abbott. 
O nome da banda é uma referência ao livro de Gênesis, na Bíblia e na história de Caim e Abel, onde Caim é punido a viver no exílio, sozinho e infeliz. Quem aliviada Cain de sua miséria por matá-lo teria "vingou sobre ele sete vezes." 
Apesar de óbvia nomes e referências religiosas, M. Shadows diz que a banda não é muito religiosa e nem está tentando empurrar crença religiosa ou política para ninguém. 
Ao longo de sua carreira, seu estilo mudou de núcleo de metal para uma forma mais alternativa de metal. Os rumores foram espalhados de que era por causa de uma cirurgia na garganta levado por hemorragia interna, que os estilos cantando mudaram. No entanto, em recentes declarações e entrevistas, a banda nega os rumores, dizendo que M. Shadows ainda pode gritar tão bem quanto ele podia e que eles são simplesmente experimentar novos estilos e evoluindo como uma banda e cantando foi um desses estilos. 
A banda tem uma incrível variedade de estilos, desde o canto melódico, a gritar, assim como riffs hardcore e storming batidas de tambor.
No MTV Music Awards 2006 Avenged Sevenfold ganhou Melhor Artista Novo, batendo Panic At The Disco, Angels and Airwaves, Chris Brown, Rihanna e James Blunt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário